Criar uma Loja Virtual Grátis
Análise de Mercado
Análise de Mercado

Existem dois tipos básicos de análise de mercado:

          Análise Fundamental. Este tipo de análise tenta prever movimentos futuros do mercado de acordo com o noticiário econômico de um país.

          Análise Técnica. Este método analisa os movimentos do mercado atual, em comparação com os movimentos do mercado no passado. Em outras palavras, ele tenta prever as tendências futuras, utilizando movimentos passados​​, com a ajuda de indicadores fornecidos pela sua plataforma de negociação. A análise fundamentalista avalia a situação econômica dos países, e as formas em que notícias econômicas afetam o valor de suas moedas e ações, ou o valor das mercadorias exportadas por esses países. As notícias econômicas publicadas por economistas de um país tem uma grande influência sobre os movimentos do mercado. Uma vez que os EUA são a maior economia do mundo, é muito importante para segui-lo. A análise fundamentalista é baseado em dados macro-econômicos que está previsto para esse país ou moeda, em que cada país ou bloco econômico ie: Zona Euro, libera uma série de estatísticas particularmente significativos e importantes a cada mês. Esses anúncios costumam ter um efeito sobre a força da moeda. Abaixo estão uma série de tipos particularmente importantes de divulgação de notícias, que têm uma influência particularmente forte, e geralmente causam muito fortes flutuações nos mercados de câmbio:

  • Produto interno bruto
  • Vendas de varejo
  • Emprego / desemprego taxa
  • Decisões sobre taxas de juro
  • Atas da mais taxa de juros de reuniões
  • Discursos recentes feitas por figuras influentes no mercado
  • IFO pesquisa de clima de negócios
  • PMI-Compra Managers Index
  • Índice de Preços ao Consumidor-IPC
  • Índice ZEW-Sentiment (relevante apenas na Europa)

 

          Anúncios de mercado são indicadores de desempenho de uma economia. Investidores experientes sabem como incorporar estes anúncios em sua estratégia. É importante notar que, antes de um anúncio é tornado público, as previsões para esse anúncio são feitos por especialistas. Em muitos casos, o valor do ativo subjacente reflete a previsão, mas quando o anúncio real difere da previsão, o mercado pode se tornar muito mais volátil e interessante.

 

O que se segue é um exemplo que ilustra o efeito de tal anúncio pode ter no mercado:
Em 27 de abril de 2011, foi feito um anúncio sobre uma decisão tomada para a taxa de juros nos EUA. As previsões previstas uma redução de 0,25 por cento, mas, na realidade, a taxa de juro permaneceu a mesma. Isto resultou em apoio para o USD, como pode ser observado com o aumento no valor do ativo no gráfico.

 Anúncios de Mercado

           A análise técnica é o estudo e investigação de "comportamento" do mercado, utilizando gráficos. Sistemas de negociação de permitir que os operadores para analisar o mercado usando vários tipos de gráficos. Análise do gráfico requer o desenvolvimento de habilidades visuais.

Para desenvolver essas habilidades, primeiro vamos aprender sobre os três tipos mais comuns de gráficos:

Um gráfico de linhas é o mais simples e básico dos três tipos de gráficos. Ele é criado conectando várias unidades de preços ao longo de um determinado período de tempo. Cada ponto representa apenas o preço de fechamento. A linha que liga todos os pontos cria um gráfico que ajuda a identificar as tendências comerciais, bem como os níveis de suporte e resistência.

 Gráfico de Linhas

A análise técnica geralmente requer informações mais específicas do que o previsto por um gráfico de linhas, de modo que este gráfico é menos apropriado para uma análise em profundidade.

Um gráfico de barras inclui linhas que apresentam diferentes níveis de preços ao longo de um determinado período de tempo, distribuídos em um diagrama de gráfico. Estas linhas indicam as seguintes informações:Gráfico de Barras

Alto preço - este é o ponto alto do bar, o que representa a potência máxima de alta para que bar.

Abrindo preço - exibido à esquerda do corpo do bar, o que representa o preço quando o bar aberto. Preço de abertura de um bar é geralmente idêntico ao preço de fechamento da barra anterior.

Preço de fechamento -, revela os resultados da luta entre os touros e os ursos ao longo desse bar. Quanto mais próximo do preço de fechamento é o preço elevado, a vitória mais forte dos touros sobre os ursos ao longo desse bar.

Baixo preço - o ponto mais baixo da barra, o que representa o ponto mais forte os ursos chegaram ao longo desse bar.

          A distância entre os pontos altos e baixos de um bar significa a intensidade da batalha entre os touros e os ursos. Uma pequena barra indica, um mercado calmo e tranquilo, enquanto um longo bar significa um mercado volátil tempestuoso.

           O gráfico castiçal japonês é semelhante ao gráfico de barras, em que também representa o fecho, abertura, alta e papéis ruins para que a barra, mas utilizando um monitor diferente, o que ajuda a identificar diferentes padrões comerciais. A diferença entre os gráficos é que, no gráfico castiçais japonês, o fecho e abertura de preços são colocados num retângulo.

Gráfico Japonês

          A utilização de diferentes cores ilustra o aumento ou a diminuição do preço ao longo da barra. Este é o tipo mais comum de gráfico. Vamos ilustrar o uso de castiçais japoneses em um espaço de tempo de uma hora.

Este castiçal aberto às 12:00 e fechado às 13:00. Se o mercado cai, o corpo castiçal começa a se formar em um movimento para baixo. Se a muda de direção e de mercado começa a subir, o que antes era o corpo do castiçal torna-se uma mecha fina, também conhecida como uma sombra. Se o aumento continua para além do preço de abertura, o corpo da vela começa a ficar criada na direção oposta. Se o preço atinge um pico e, em seguida, começa a cair de novo, uma sombra é criada na parte superior da vela.

O castiçal reflete o preço de abertura, preço alto, preço baixo e preço de fechamento para esse prazo de uma hora. Se o castiçal fecha a um preço inferior ao preço de abertura, é considerado um castiçal de baixa, enquanto que, se ele está fechado a um preço superior ao preço de abertura, ele é chamado um castiçal de alta. A combinação de diversos castiçais cria um quadro completo.

Ao longo dos anos, os economistas tentaram caracterizar e encontrar padrões de movimentos de mercado, a fim de tentar prever os movimentos futuros do mercado. Acredite ou não, existem alguns que conseguiram desenvolver teorias que têm sido utilizados por mais de 100 anos. Um desses economistas foi Charles Dow, que criou o Índice Dow Jones em 1882, e é considerado o pai da análise técnica. Os livros que ele escreveu no século 19 são considerados até hoje como os fundamentos da análise técnica. Seis regras formam a base da teoria de Dow, e não menos relevante hoje do que eram no seu dia.

 A seguir, são seis regras da Dow, withexplanations imediatamente a seguir:


 

  1. O movimento dos preços reflete os dados econômicos do ativo.
  2. O movimento do mercado é composto por três principais séries de tendências:
  3. A grande tendência é caracterizada por três fases de transição.
  4. Os principais índices devem ser coordenadas (por tendência de alta ou tendência de baixa), a fim de confirmar uma tendência.
  5. O volume de negociações deve confirmar a direção da tendência.
  6. Até prova em contrário, deve-se supor que a tendência vai continuar seu sentido original.

 O movimento do mercado é composta por três principais séries de tendências:


 

           Grande tendência - todas as tendências que aparecem nos quadros semanais, mensais e anuais de tempo. A grande tendência é uma tendência que vem acontecendo há vários meses, e pode continuar por cinco anos ou mais.

 Grande Tendência

          Tendência secundária - todas as tendências que aparecem nos prazos diárias. A tendência secundária irá continuar por cerca de duas semanas, e pode continuar por até um semestre.

 Tendência Secundária

          Tendências menores - todas as tendências que aparecem nos prazos intraday (de um minuto para vários segundos). Menores tendências continuar durante pelo menos um dia, e pode durar de até um mês.

 Tendência Secundária

Tendências são caracterizados por três fases de transição:


 

A fase de acumulação - a primeira fase de uma tendência, onde apenas os operadores mais experientes e profissionais entrarem no mercado. Por exemplo, se o mercado estava em uma tendência de baixa, este é o ponto onde os comerciantes experientes notar que os dados de mercado está caindo, e, portanto, começar a vender.
A fase participação do público representa a segunda e mais longa etapa, onde os comerciantes experientes entra, seguido pelos traders menos experientes. Esta é também a fase em que a tendência ganha mais força.
A fase de distribuição - a fase em que os profissionais que começaram a comprar na primeira fase percebe que a tendência é de cerca de reverter, e realizar seus ganhos. Eles são seguidos pelos outros comerciantes, que fecham seus comércios, invertendo assim a tendência.

 Fases de Transição

          Vários termos especiais foram criados para descrever conceitos no mercado de comércio global. A seguir estão os termos mais importantes a saber:

Pip


 

      Isto se refere a menor possível movimento no mercado. Na maioria dos casos, refere-se a uma alteração no valor do quarto dígitos a seguir ao período.

 PIP

Touros e Ursos


 


               Outro conceito importante é touros e ursos, ou de alta e baixa. Os termos "urso" e "touro" Acredita-se que derivam da maneira em que cada animal ataca seus adversários. O termo "touros" vem do fato de que os touros ram e arremessar suas vítimas para cima, o que significa que o touro indica um movimento para cima no preço. Portanto, a tendência de alta é uma tendência crescente - os preços se movem para cima. A tendência de alta indica uma tendência ascendente.

A catiçal touro é um catiçal que indica um aumento no preço.

 Touro

          O termo "ursos" vem do movimento de furto feita por ursos, que vai de cima para baixo, o que significa que o urso indica um movimento para baixo no preço. Portanto, a tendência de baixa indica uma tendência de baixa. A tendência de baixa indica uma tendência de queda. A baixa castiçal é um candlestick que indica uma redução no preço.

 Urso

          O mercado se move em movimentos ondulatórios, subindo e descendo. Quando o mercado se move para cima por um determinado período, é chamado de uma tendência de alta. Da mesma forma, quando o mercado se move para baixo durante um determinado período, é chamado de uma tendência de baixa. Uma das ferramentas mais importantes na negociação é a capacidade de identificar a tendência atual no mercado. Nós vamos entrar em tendências em mais detalhes posteriormente no curso.

          Altos e baixos de um pico é um castiçal, que está cercada de ambos os lados por dois castiçais que estão abaixo do seu preço mais alto. Uma calha é um castiçal, que está cercada de ambos os lados por dois castiçais que estão acima de seu preço mais baixo.

 

Altos e Baixos


 

          Um pico é um castiçal, que está cercada de ambos os lados por dois castiçais que estão abaixo do seu preço mais alto. Uma calha é um castiçal, que está cercada de ambos os lados por dois castiçais que estão acima de seu preço mais baixo.

 Pico e Calha

 Suporte e resistência


 

          O nível de suporte é o menor nível de preços que o mercado atingiu. Quando uma calha é repetido várias vezes, uma linha reta pode ser traçada entre os bebedouros. Esta linha representa a linha de suporte. A linha de resistência é o oposto: uma linha que passa entre os picos atingidos pelo mercado.

 Suporte e Resistência

Variando / Laterais


 

          Variando ocorre quando o preço de mercado fica em torno do mesmo nível, com muito pouca mudança. Nesta situação, os níveis de suporte e resistência são muito próximos um do outro.

 Variando/Laterais

A fuga


 

          Ocorre quando um variação de mercado repente irrompe um dramático aumento ou descida, que rompe o suporte anterior ou nível de resistência, tal como pode ser visto no diagrama

 Fuga

Entrando em um comércio no ponto de fuga normalmente irá resultar em retornos elevados.

 

A B C


 

          O mercado está sempre se movendo em ondas. O que sobe tem que descer, e o que vai para baixo, eventualmente, vai subir de volta. Os aumentos ou quedas nunca são absolutos: há sempre uma "correção", o que significa que, no auge da tendência, a tendência se corrige e tenta retornar ao seu valor anterior, e, em seguida, o preço continua na direção da tendência. Marcamos os pontos de reversão sobre as ondas com as letras ABCD. Estas marcações servirão de base para as várias análises de mercado que serão executadas. Por isso é muito importante para aprender a reconhecê-los.

ABC