Criar uma Loja Virtual Grátis
Gestão de Capital
Gestão de Capital

Cada tipo de investimento inclui os elementos de oportunidade e risco. Chance é o lucro do seu investimento, e o risco é a perda de parte ou todo o seu investimento. Existem dois tipos de investimentos:

Investimento passivo: em investimentos deste tipo, a chance é maior do que o risco, mas o retorno será geralmente baixo em relação ao investimento.

Investimento agressivo: em aplicações deste tipo, a possibilidade é menor do que o risco, mas o retorno será geralmente elevada em relação ao investimento. Outra forma importante de reduzir o risco é distribuir o seu investimento em uma ampla gama de negócios.

Adequada, a gestão racional de suas finanças, incluindo a distribuição de seus investimentos, vai fazer a diferença entre um investimento de sucesso, que pode ser gerido ao longo do tempo, e um investimento falhado, que irá limpar a sua carteira de investimentos em algum momento. Gestão de capital adequada irá preservar o seu capital ao longo do tempo, permitem que você negocie com mais calma, e minimizar consideravelmente os danos durante perdas, que são uma parte inseparável da negociação.

Como eu já disse, as perdas são uma parte inseparável da negociação. No entanto, as perdas podem certamente ser minimizados. Gestão de capital próprio se concentra em manter suas perdas baixas e seu potencial de lucro alta.

As estatísticas têm mostrado que a perda máxima que uma experiência profissional pode permitir-se perder em um único negócio, sem prejudicar o seu potencial de lucro, é de 5% do capital total. Um investidor que corre o risco de, digamos, 25% de sua carteira de investimento em um único negócio, está praticamente garantindo que ele vai perder toda a sua carteira de investimentos, após uma curta série de perder negócios. Série de perder negócios é algo que acontece de vez em quando até mesmo os investidores mais experientes.

 Este erro resulta da tentativa de ganhar uma grande quantidade ao longo de um curto período de tempo. A ganância é o pior inimigo do investidor. Gestão de exposição adequada pode ser implementado com base em uma das duas regras:

Investimento estável com baixo risco - com a regra estrita 5/15 para a gestão de risco:

5/15 refere-se à percentagem de investimento em um único ativo, em relação ao percentual do investimento de todo o capital.

nvestimento estável com alto risco - com a regra estrita 10/30 para a gestão de risco:

Comercial agressiva com alto risco - isso envolve a mais permissiva regra 10/30 para a gestão de risco: A regra mais permissiva permite que o investidor se arriscar até 10% em cada ativo, com um máximo de 30% de toda a carteira. Esta regra é destinado a investidores que preferem negócios agressivos, ou para os investidores com contas pequenas, a fim de proporcionar-lhes uma certa margem de manobra.

EXEMPLOS


 

Gestão 5/15. Se um investidor tem uma conta de US $ 10.000, ele pode se permitir o risco de até 5%, ou seja, US $ 500, em um único ativo, e até US $ 1.500 de todo o capital. Em outras palavras, se o investidor corre o risco de US $ 500 em um único ativo, ele pode abrir simultaneamente um máximo de duas outras posições, a um risco adicional de 10%(5% pra cada). O risco total de todas as posições abertas não deve exceder 15%.

→Gestão Se um investidor tem uma conta de US $ 10.000, ele pode se arriscar a um máximo de US $ 1.000 em um único ativo, e até US $ 3.000 de todo o capital. Em outras palavras, se o investidor corre o risco de US $ 1.000 em um único ativo, ele pode abrir um máximo de duas outras profissões ao mesmo tempo para um risco adicional de 20%, com o risco total de todos os negócios, sendo não mais do que 30%.